domingo, 13 de janeiro de 2008

O último romântico

A Eliana tinha começado o ano na praia, curtindo Sol e água fresca. Tinha tido um ano difícil, e estava prestes a dar um passo gigante em sua empresa. Logo no seu retorno das férias, teria uma reunião que poderia mudar os rumos de sua carreira. Bastava fazer uma apresentação convincente. O período de descanso tinha sido estrategicamente planejado para que, além de recarregar as batérias, ela pudesse planejar todos os detalhes da empreitada.

O que ela não esperava, era ter encontrado um namorado em pleno momento de preparação: o César. Era um cara bacana, bem apessoado, e muito, muito carinhoso. Nunca tinha conhecido alguém tão romântico e dedicado a um relacionamento como ele. Eram flores, presentinhos e agrados diários em doses cavalares. A Eliane se achava a mulher mais sortuda do mundo. Desde que tinham se conhecido, não tinham mais desgrudado um do outro.

Com o passar dos dias, surgiram até um ou dois boatos de que o César não tinha um histórico muito bom no que dizia respeito à relacionamentos, mas ela ignorou. Era óbvio que aquílo não passava de inveja.

No dia da volta das férias, a Eliane sentia-se super confiante: estava descansada, preparada e apaixonada. Nada iria da errado, podia sentir. Despediu-se do César, e foi ao encontro do mais novo desafio de sua vida.

Foi então que, minutos depois do início da tão aguardada reunião, tudo aconteceu.

***

-Alô?!

-Oiiiiiiiiiiiii amor!!!!

-É você César? Aconteceu alguma coisa?

-Aconteceu sim!

-Ai meu Deus! O que houve?

-Me deu saudades!

-Como é que é?

-Me deu saudades... Faz mais de duas horas que a gente não se fala! A gente começou a namorar a tão poucos dias, né? Ainda não tinha ficado tanto tempo sem falar com você, por isso resolvi te dar um oi!

-Amor... Veja bem: lembra que eu tinha te falado que eu estava me preparando pra uma reunião super importante?

-Lembro sim!

-Pois então... Eu estou no meio dela!

-Ahhhhhh! Sério?

-É, é bem sério. Aliás eu tenho que voltar pra sala antes que eles se dêem conta de que eu saí de lá! Depois eu te ligo, ok?

-Ok, minha princesa linda! Eu te amo muito meu amor! Você é minha vida e...

-Eu também amor... Desculpa mas tenho mesmo que ir! Tchau!


20 minutos depois.


-Alô?!

-Ammoooooooorrrrr!!!!

-O que é que foi? A reunião ainda não acabou!

-Não?

-Não!!!

-Ahhhh... Que chato, né?

-Não é chato não! É a minha oportunidade de ser promovida na empresa. Se eles gostarem do meu projeto, eu posso ser convidada a comandar o meu setor! Isso é muito importante pra mim!

-Aiiiiiiii... “Ti fofinha” que você é!

-Eu vou voltar pra lá meu bem! Quando a reunião terminar eu te ligo, prometo!

-Então tá minha fofura! Eu te amo demais e...

-Tchau!


15 minutos depois.


-Alô!

-Meeeeuuuuu dooociiiinhooooo...

-César... Me escuta: eu não tinha te dito que ia te ligar assim que a reunião terminasse?

-Disse!

-Então porque é que você me ligou agora??

-É que assim: eu fiquei pensando... Poxa! É um momento muito importante pra você, não é?

-Sim!

-Então... Acho que você deve estar super tensa!

-É, eu estou bem tensa, principalmente porque você fica me ligando e...

-Então eu pensei no seguinte: se a gente conversasse, talvez a sua tensão diminuísse um pouquinho. Daí você poderia voltar pra reunião mais relaxada.

-Escuta: você quer mesmo me ajudar?

-Quero sim meu anjo lindo de asas bran...

-Então, por favor, não me ligue mais! Não agora! Espere eu te ligar, Ok?

-Ok meu amor! Agora eu não ligo mais. Prometo. Pode até desligar o telefone se quiser!

-Eu não posso. Meu colega ficou de ligar passando umas informações importantes pra reunião. Tenho que deixar ele ligado!

-Ah... Ok... Então tá!

-Tchau!

-Tch...


10 minutos depois.


-César... O que é que foi agora César??

-Me esclareça uma coisa:

-Pelo amor de Deus! Espera eu terminar a reunião! Meu chefe ta espumando lá dentro!

-Quem é esse seu colega?

-Que colega?

-Esse que você falou que ia te ligar!

-É o Beto! O cara que trabalha comigo... Mas o que é que tem ele afinal de contas?

-O “cara que trabalha com você”? Tem certeza que ele é só seu colega?

-Ah César! Me poupe! Eu já estou “P da vida” com você! Não me venha com esse ciúme besta agora!

-É assim é? É assim? Agora eu estou entendendo! É por isso que você não quer que eu fique te ligando, né? Só pra não atrapalhar a ligação do Beto. É ou não é? Vamos, admita!

-Quer saber? Vai te catar!

-Como é que é Eliane? Como é que é? Alô... Alô?


15 segundos depois.


-PUTA QUE PARIU CÉSAR!!

-É você Eliane?

-Não... É o coelhinho da páscoa!

-Como?

-Porque é que você ligou de volta, hein?

-Achei que a ligação tinha caído! Você sumiu da linha!

-Eu desliguei!

-Porque?

-E não é óbvio?

-(...)

-É óbvio ou não é César?

-Estou pensando!

-Ahhhhh...

-O que foi?

-César... Escuta aqui César: eu estou em reunião. Pelo amor de Deus, me deixa em paz! Depois eu te ligo!

-E esse Beto?

-É meu colega! O que é que isso tem de mais?

-Fiquei com ciúmes!

-Ciúmes de quê, homem de Deus?

-Ah... Sei lá! Ele é homem, você é mulher... Você me entendeu!

-Não, juro que não entendi!

-Ô amor... Eu estou sendo um pouquinho chato né?

-Chato? Você? Imagina...

-Mas se é assim, porque é que você vai esperar a ligação dele e não a minha?

-Desisto!

-Do quê?

-De tentar te explicar! Você não entende! É um paranóico! Bem que tinham me falado que você era esquisito! Mas eu disse que não, que devia ser tudo intriga! Agora eu estou vendo! Você me deixou super nervosa, tá ouvindo! Pelo bem do nosso namoro, me prometa que você vai parar de ficar me ligando! Depois a gente conversa, tá bom? Promete?

-Prometer o quê? Desculpa! Eu estava prestando atenção na televisão que estava ligada. Tá passando um desenho animado super legal! Você ia a-do-rar amor! Amor? Amoooor?


5 minutos depois (secretaria entra na sala de reunião avisando que alguém precisa falar urgentemente com a Eliane pelo telefone. Assunto importante).


-Alô?

-Amooorrr!!!

-Ah não César! Ah não!

-Eu te liguei no celular, mas ele estava desligado! Acabou a bateria?

-Fui eu que desliguei!

-Mas porque isso?

-Você está de piada não é? Isso só pode ser gozação!

-Como é que é? Não entendi!

-Porque é que você me ligou agora, afinal de contas?

-Eu fiquei preocupado. Você parece muito nervosa. Esta reunião deve estar acabando com você não é?

-A reunião está ótima... Se não fosse você, ela estaria melhor ainda!

-Ô... Tadinha! Está com saudades minhas, não é? Por isso não consegue se concentrar direito! Ainda bem que eu liguei! Minha intuição não falha!

-Sua intuição é ótima! Pena que seu “simancol” não é assim também!

-“Si” o quê?

-César, escuta aqui: acabou ok?

-A reunião?

-O namoro!

-De quem?

-O nosso!

-Como?

-O nosso namoro acabou!

-Ai meu Deus! Não me diga uma coisa dessas! Eu vou passar mal Eliane! Não faz isso comigo Eliane!

-Desculpa César! Mas você não tem noção nenhuma!

-Noção de que? Seja lá de que for, eu consigo, eu aprendo a ter! Me perdoa! Você deve estar com a cabeça confusa por causa da reunião!

-A reunião não tem nada a ver com isso, acredite!

-Tem sim... É você que não percebe! Esfria a cabeça meu amor! Logo você vai se sentir melhor!

-Eu não preciso esfriar a cabeça!

-Precisa siiiim!

-Não preciso de porra nenhuma!

-Precisa, precisa, precisa e precisa!

-Tchau César!

-Ei... Amor? Amooorrr? Droga... Caiu a ligação!