sábado, 24 de março de 2007

Micróbios

Existem milhões de motivos capazes de por fim a um relacionamento. Alguns grandes, outros nem tanto. E ainda existe a categoria dos motivos microscópicos:

-Amor?

-Ann?

-Você não vai tomar seu refrigerante nesse canudinho, né?

-Vou... Acho que vou sim. Por que?

-Como "por que"? E não é óbvio?

-Não!

-Isso daí tá cheio de micróbios seu louco!

-Como assim?

-Micróbios, bactérias... Bichinhos microscópicos que fazem mal à saúde! Alguns são até capazes de matar! Fugiu da aula de ciência na escola, foi?

-Hehehehe... Você tá de piada, né?

-Olha bem pra minha cara! Acha realmente que eu estou brincado? Pare e pense um pouco. Imagine a quantidade de pessoas que passaram a mão nesse negócio. Agora tente pensar na quantidade de sujeira que podia ter na mão daquelas pessoas. Isso é um perigo!

-Ahhhh... Me poupe, né!

-Não toma isso não... Seu porco!!!! Eu falei que não era pra você ter tomado! Que coisa nojenta!

-Pelo amor de Deus! Não vai me dizer que você vai ficar fazendo drama por causa de um canudinho!

-Vou sim! É claro que vou! Um canudinho que pode custar sua vida!

-Larga mão de ser exagerada!

-Cínico!

-Não fala assim comigo!

-Falo sim! E falo mais alto ainda se você quiser!

-Ó o escândalo! Para com isso...

-Que tipo de pessoa é você, hein? Eu achava que te conhecia!

-Pois é... Eu também! Acabei de descobrir que to namorando uma paranóica!

-Paranóica? É esse o juízo que faz de mim? Escuta aqui senhor "sabe tudo"... Sabe quantas pessoas morrem por ano, ou melhor, sabe quantas pessoas morrem por dia em função de doenças causadas pela ação de microrganismos nocivos?

-Não, não sei!

-Pois é... São milhares de pessoas! Ouviu bem? Milhares! E isso todos os dias!

-Olha... Eu juro que eu não queria te magoar, tá bom? Mas pelo amor de Deus, vamos racionalizar um pouco: a gente está falando de canudinhos de uma lanchonete!

-Então me responda uma coisa: me diga quem foram as pessoas que passaram a mão nesses canudinhos... Hein, vamos, me diga!

-E qual a relevância disso afinal de contas?

-Tem total relevância! Você tem noção que uma das pessoas que passou a mão nesses canudos poderia estar com algum tipo de vírus transmissível? Isso faz toda a diferença...

-Olha... Vamos fazer o seguinte: me diga um caso, veja bem, só um caso, de uma pessoa que tenha sido infectada mortalmente por qualquer tipo de bactéria depois de tomar o refrigerante com um canudinho! Se me provar isso, eu juro que trago um vidro de desinfetante na bolsa para usar nessas ocasiões!

-Você está sendo irônico!

-Irônico? Eu? Imagina!

-Aí ó... Está sendo irônico de novo!

-Eu mereço, viu? Tá loco...

-Quer saber? Se dane! Se quer tomar seu refrigerante no canudinho, pode tomar! Só não venha querer ficar me agradando depois!

-Quer saber? Me desculpe! Eu acho isso exagero, mas respeito sua opinião! Não é certo a gente brigar por tão pouca coisa.

-Hunf...

-Tô falando sério! Tomarei mais cuidado com isso, ok? Não é porque a gente não concorda com relação a um assunto que a gente vai ficar de mal.

-Sei... Tá... Tá bom, vai! Eu não devia, mas eu te perdôo!

-Oba! Adoro essa parte de "fazer as pazes"! Agora vem cá e me dá um beijo!

-Tá bom...

-Viu só, você me beijou!

-Como?

-Você me beijou, ué?! Agora eu te pergunto o seguinte:

-Lá vem...

-Esse nosso beijo não envolveu a troca de milhões de bactérias?

-Eu não acredito que você vai fazer isso...

-Escuta: se você acha nojento que eu leve à boca um canudinho de plástico que supostamente está contaminado pelas bactérias das mãos de centenas de pessoas, o que dirá de um beijo igual ao que a gente deu agora!

-Você me usou!

-Foi só pra provar que sua teoria é incoerente! Não existe nada mais nojento do que beijo na boca!

-Ora seu...

-Não, escute! Agora é a minha vez de falar! Imagine a quantidade de bactérias e microorganismos que são trocados durante um beijo! Isso não é nojento?

-Eu não acredito que você está dizendo isso...

-Se seguirmos sua linha de raciocínio, eu acabei de infectar você, já que te beijei com a mesma boca que à poucos segundos atrás estava no canudinho!

-Eu tô te avisando... Tô ficando nervosa!

-Nervosa com o que? Só estou sendo coerente com a sua teoria!

-Tudo bem... Quer tirar saro, pode tirar! Não serei eu que estarei sobre a sua cama quando estiver com febre depois de contrair uma virose bacteriana!

-Poxa amor! Pense um pouco. Isso é besteira!

-Claro que não é besteira! E saiba que o beijo realmente é algo é repulsivo se pararmos pra pensar nas bactérias!

-E então? Se é algo tão perigoso, que envolve tantos riscos, já teríamos entrado em extinção a milhões de anos. O ser humano sempre beijou na boca e nem por isso se “infectou” com as tais bactérias!

-Mas o beijo pode transmitir doenças sim!

-Se o beijo transmite doenças, então quem dirá o sexo, né? Era terminar de transar pro casal começar a estrebuchar ali num canto... Sexo seria letal!

-Aiiii... Eu odeio esse seu cinismo!

-Imagina... Meu cinismo é microscópico. Assim como suas “bactérias” mortais!

-É, né? Bem se vê que de coisas microscópicas, pequenininhas, você entende!

-Olha... Uma ironia!! Parabéns, viu? Os micróbios do canudinho devem estar te aplaudindo de pé agora!

-Esqueceu que agora os micróbios estão na sua boca? Tomara que você passe mal daqui a pouco pra aprender a não ridicularizar os outros!

-Eu beijei você, lembra? Os micróbios são nossos agora!

-Idiota!

-Paranóica!

-Burro!

-Metida!

-Cala a boca!

-Cala a boca você, guria! Se enxerga!

Depois de alguns minutos de cara emburrada ambos começaram a se agradar. Pouco tempo depois, já tinham se perdoado. Mas a trégua durou pouco. Logo o rapaz derrubou um pingo do ketchup de seu sanduíche na mesa, e num momento de distração, passou o dedo no molho que tinha caído e o levou a boca, para desespero de sua namorada que acabou com tudo ali mesmo. Podia tolerar o canudinho, mas reaproveitar o ketchup na mesa era imperdoável.

Ambos logo se adaptaram novamente a vida de solteiros. O difícil era explicar o motivo do fim do relacionamento:

-Foram os micróbios...

Vá entender!