terça-feira, 20 de outubro de 2009

Epitáfio

E eis que aqui acaba o Eu Não Sei Fazer Poesia.

Sim: este é o último “capítulo” deste modesto blog que nasceu numa manhã tediosa de sábado, e morreu em uma das muitas tardes e noites corridas dos últimos 13 meses.

É bom que se diga: este (ainda) não é o fim de minhas pretensões no ramo das crônicas ruins. Apenas irei “mudar de endereço”. O motivo? Depois de refletir durante algum tempo, concluí que “Eu Não Sei Fazer Poesia” marcou um ciclo da minha vida. Um ciclo que já acabou.

O blog, nascido apenas do desejo narcisista de um rapaz que gostaria de ser lido por alguns amigos e eventuais desconhecidos, cresceu meio desordenado, irregular. Foram quase dois anos de postagens, com textos criados a partir de idéias meio descabidas que, segundo a exótica visão deste que vos fala, poderiam render histórias supostamente engraçadas.

É bem verdade que este espaço não nasceu com o objetivo claro de abrigar apenas minhas crônicas-cretinas. Seria um site pessoal de variedades, de desabafos... Mas a idéia nunca vingou. Resolvi me ater apenas aos textos mais humorísticos. Se é que mais alguém além de mim tinha um senso de humor tão esquisito.

A verdade é que, mesmo tendo um bocado de vergonha de uma porção de coisas que escrevi, ainda tenho um orgulho danado deste humilde blog, principalmente se levar em conta que fui presenteado com a visita de vários amigos, e que conheci muita gente interessante graças a ele. E, salvo alguns casos onde eu fiz uma pressão psicológica pedindo para ser visitado (ah, a vaidade...), a maioria dos leitores passou aqui por vontade própria, o que, admito, deixou-me assaz orgulhoso.

Mas já era a hora de terminar. O “Eu Não Sei Fazer Poesia” passou tempo demais parado. Gangrenou.

No entanto, como ainda bate em minha consciência uma vontadezinha persistente de continuar cultivando minhas abobrinhas literárias, decidi por bem dar uma segunda chance ao meu espírito blogueiro.

Sendo assim, anuncio que a partir de agora passarei a escrever no blog Pois Zé (www.pois-ze.blogspot.com), minha mais nova empreitada no ramo dos blogs ruins e dispensáveis que existem aos montes por aí. A fórmula será praticamente a mesma deste espaço: crônicas, e eventuais postagens sobre alguma coisa interessante que por ventura me chamar à atenção.

Pois bem: dito isso, é chegada a hora de encerrar as atividades desta birosca.

Aos amigos que prestigiaram este espaço, meu sincero muito obrigado. O carinho e a receptividade de vocês serão sempre lembrados.

Até breve!

P.s.: eu ainda não aprendi a fazer poesia...


VISITEM: